fbpx

3 Hábitos Mentais Pra Te Deixar Mais Feliz Segundo A Ciência

Categoria: Novidades

Nesse artigo você vai encontrar mais do que uma receita para a felicidade, mas possibilidades de ser feliz, mudando seus hábitos mentais, no sentido de proporcionar para si um estilo de vida feliz.

Um dos principais hábitos é primeiramente entender que a felicidade é sobretudo, pessoal e única, e que  também pode ser ensinada.

Segundo Morten Kringelbach, professor de neurociência da Universidade de Oxford, não existe uma definição de felicidade pelo fato da mesma ter uma natureza subjetiva.

O que existe são componentes que deixam uma pessoa mais feliz.

 

1. Se Movimente

 

Antes de tudo, é importante perceber que para viver bem, nosso corpo precisa se movimentar, ou seja, pratique atividades físicas.

De acordo com o livro The Happiness Advantage, do autor Shawn Achor, um estudo com pacientes que estavam em tratamento de depressão, somente 9% deles tiveram recaídas quando no tratamento faziam exercícios físicos.

Além disso, a atividade física ajuda a aliviar estresse, TDAH, estresse pós-traumático. Os exercícios aumentam a sensação de felicidade.

Durante a atividade física a endorfina que é um hormônio produzido na glândula hipófise gera sensação de bem-estar e de recompensa ao organismo.

Durante a atividade física os atletas têm a oportunidade de melhorarem sua condição física e mental, portanto, mexa-se!

 

2. Ame!

 

O amor é a cura para diversos males, tanto o amor que recebemos, quanto o que doamos.

Mas ao contrário do que se pode pensar não se trata de apenas um sentimento subjetivo. O ato de amar pode contribuir para nossa felicidade.

De acordo com uma pesquisa realizada em Harvard, no qual 268 homens ao longo de 72 anos foram analisados,  constatou-se que ao longo desse tempo as mudanças com a satisfação deles com a vida ia mudando.

De acordo com George Vallant, o psiquiatra responsável pelo estudo, nota-se que ao longo dos anos o jeito de ser mais feliz na vida se baseia no amor e na maneira como lidamos com a vida não o afastando.

O seu estudo analisou que no final das contas o importante são os relacionamentos amorosos que cultivamos entre amigos e familiares.

Portanto, a pergunta que fica é:

Como você tem buscado viver seus relacionamentos? Tem amado? Tem buscado estar perto de pessoas que cultivam o amor?

 

3. Cuidado Com O Seu Cérebro

 

Um artigo realizado em 2018, na Universidade de Rutgers, Estados Unidos e na Universidade de Toronto no Canadá com o intuito de investigar a busca pela felicidade, constatou que o cérebro humano evoluiu para ter foco nos estímulos perigosos e negativos.

Portanto, é importante buscar trazer ao seu cérebro aquilo que é bom e entender que muitas vezes precisamos focar no que há de bom na vida.

Por fim, se o seu desejo é ser feliz saiba que esse é um processo que não está relacionado há um acontecimento, mas a uma mentalidade, a forma como você enxerga a vida.

Por isso, é importante trabalhar a sua inteligência emocional e focar na mudança de hábitos mentais.

Acesse o Por Tao e conheça nossos cursos!

 

Fonte: Empresas e negócios/ segredos do mundo

Compartilhe